Doação de livros à BE

27-09-2025 17:10

spero do leitor que abra um livro de poesia como se abre uma caixa de fósforos: fazendo a cada poema o que se faz quando se risca um fósforo, para que ele se acenda e o seu fogo ilumine ou incendeie quem o lê. 1

Eu acrescento … ao mergulhar na leitura de um romance que o sinta como quem o vive no quotidiano, e se for um policial? -  que o siga e o persiga na busca da verdade…

 É este um dos propósitos da leitura que é tanto mais enriquecedora quanto mais forem os livros que lermos.

Para o enriquecimento da nossa biblioteca e, consequentemente, para cada um dos leitores que solicita o este serviço, contribuíram Encarregados de Educação, Alunos, Avós dos Nossos Alunos, Professores e  Amigos Leitores que graciosamente colocaram nas estantes da nossa biblioteca 480 títulos.

Só posso estar grata a cada um de Vós por tão generosa dádiva e esperar que o maior tributo aconteça: cada leitor descubra o prazer da leitura em cada um destes títulos e usufrua ou inicie a sua viagem enquanto leitor!

__________________________________

Nuno Júdice | Resposta ao "DN Artes" a propósito da questão colocada a sete poetas portugueses sobre a sua relação com os leitores.

Voltar

Procurar na página

© APJB Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode