Jornalistas em rede

03-05-2023 08:30
 
 
O Simão Barbosa, aluno do 9.º ano deste Agrupamento​, foi o vencedor do Prémio "Jornalistas em Rede 2022/2023".
 
O Prémio “Jornalistas em Rede”, trata-se de uma iniciativa do jornal Público na Escola e da Rede de Bibliotecas Escolares e tem como objetivo estimular nos jovens a produção escrita de dois géneros jornalísticos– a reportagem e a entrevista –, no quadro das atividades promovidas por Bibliotecas Escolares, por jornais escolares, por clubes ou por outros contextos de ensino/ aprendizagem. Destina-se a todos os alunos do 9.º ao 12.º ano que frequentam as escolas públicas ou privadas, em Portugal, ou as escolas no estrangeiro onde o português é lecionado como primeira língua.
 
O Simão apresentou-se a concurso com uma reportagem que mostra o que pode ser feito para contrariar a violência no futebol e que foi publicada pelo jornal Público. Este aluno já tem participado e sido distinguido em vários concursos de escrita, em diversas tipologias textuais, sempre sob a orientação da docente de Português, professora Isilda Silva.
 
O talento deste jovem para a escrita é indiscutível, reafirma – se e amadurece de ano para ano, o que nos deixa muito felizes e orgulhosos. Parabéns, Simão!
 
Carla Pires
Voltar

Procurar na página

© APJB Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode