O Desassossego, Ana Pereira

06-08-2015 09:41

 

Ana Pereira nasceu a 8 de Abril de 1987 na cidade de Viana do Castelo onde reside atualmente. Licenciou-se em 2009 na área da Educação pela Escola Superior de Educação de Viana do Castelo. Na mesma Instituição terminou em 2013 o Mestrado em Didática da Matemática e das Ciências.Apesar do seu gosto pela escrita, só em 2009 criou um blogue onde a foi cultivando e aperfeiçoando (almainspiradora.blogspot.pt).

(Chiado Editora)

 

Vês-me?

Atiro à queima-roupa.
Carrego de palavras alucinadas
as minhas armas:
canetas e lápis sem voz.
Podes cair de joelhos
para teres asas.

Escrevo à luz da vela
para que as palavras ardam
e te aqueças com elas.
É a loucura que me faz flutuar.
Faz esquecer que sempre que inspiro
fico cheia de ar.
Preenche os espaços ocos
da minha existência.

Escrevo numa noite qualquer.
A minha poesia é um malmequer.
O meu silêncio é uma liberdade:
prende-me mas não existem celas.
É a tinta que tatua
a minha pele com palavras.
Assim me visto com elas.
Abraço o que me resta.
Guardo as cinzas das palavras ardentes
que iluminam o teu dia.

Não me conheces.
Não sabes quem sou.
A poesia é uma sombra.
É apenas aquilo que te dou.
Lê-me.
Acende as minhas palavras.
Vês-me?

Voltar

Procurar na página

© APJB Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode