Parlamento dos Jovens Ensino Básico

24-03-2024 19:12
Parlamento dos Jovens Ensino Básico
 
À semelhança de outros anos, a nossa escola Pintor José de Brito elegeu este ano os alunos candidatos a deputados do projeto Parlamento dos Jovens Ensino Básico. Importante iniciativa que leva a comunidade escolar a se envolver e participar nas questões democráticas.
No passado dia 4 de março os nossos alunos Victória Martins do 9º D, Miguel Alves e Bernardo Martins do 9º E participaram como deputados e suplente na sessão distrital do Parlamento dos Jovens. O tema deste ano foi: “Viver abril na educação: caminhos para uma escola plural e participativa”.
Esta sessão realizou-se no Auditório da Entidade Regional do Turismo Porto e Norte de Portugal, Castelo Santiago da Barra.
A sessão foi aberta pelo vereador da Cultura do Município de Viana do Castelo, Manuel Vitorino, do Turismo do Porto e Norte, Paulo Carraça, do Instituto Português da Juventude, Madalena Nevado, e em representação da DGEstE, Carlos Lago.
Participaram 18 escolas de todo o distrito de Viana do Castelo.
As escolas EB Frei Bartolomeu dos Mártires de Viana do Castelo, a escola EBS de Paredes de Coura e a escola ES/3 de Ponte da Barca passaram à fase seguinte de apuramento, que se realizará em Lisboa.
Foi uma experiência enriquecedora e certamente um dia diferente em contacto com as normas de funcionamento das atividades democráticas. Parabéns aos nossos jovens alunos.
 
Mónica Prozil
 
 
 

 

Voltar

Procurar na página

© APJB Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode