Uma escola a criar pessoas felizes

19-12-2024 10:21
5 de dezembro
 
Escreve quem sente
VÍTOR FERNANDES - professor de Educação Física da Escola Pintor José de Brito
 
Uma escola a criar pessoas felizes
 
Foi assim, e de acordo com o previsto no Plano Anual de Atividades, que no passado dia 22 de novembro, o Grupo Disciplinar de Educação Física organizou mais uma Gala de Prémios de Mérito e Excelência, do Agrupamento Pintor José de Brito (APJB), cheia de arte, cultura e emoções à flor da pele.
Tratou-se de um evento especial, cujos destinatários foram os estudantes do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário que se destacaram, no ano transato, pelo seu desempenho escolar e desportivo. O programa decorreu no Pavilhão Municipal de Sta. Marta de Portuzelo, de Viana do Castelo, e pretendeu proporcionar aos participantes homenageados uma noite inesquecível.
Podemos mesmo dizer que a música e a dança foram a linguagem e a alma das palavras que ficaram presas dentro do seu próprio significado, libertando a força da emoção de um modo tão forte que provavelmente nenhuma outra forma de arte o conseguiria.
Este evento visou premiar o mérito, a dedicação e o esforço dos alunos, bem como tudo aquilo que o aluno é, e todos os que contribuíram para essa realidade, pois o sucesso não é unicamente individual.
Referimo-nos aos professores, que provocam a sede de saber e estimulam a curiosidade. A eles, agradecemos toda a compreensão, todo o apoio e toda a ajuda que presentearam, por forma a que cada aluno conseguisse superar as dificuldades e barreiras que encontraram pelo caminho; aos funcionários das nossas escolas, agradecemos por zelarem pelo templo do saber, pelos alunos e pela continuidade da educação; aos encarregados de educação, pais e demais familiares, agradecemos por serem o suporte, a fortaleza e a mão amiga que muitas vezes necessitamos; aos colegas e amigos, dos alunos, que não estão cá hoje, agradecemos o companheirismo, a partilha de histórias e de vivências e a força que muitas vezes transmitiram.
Aos alunos da banda The Same Way, que receberam os convidados e atuaram durante toda a Gala aquecendo o frio que se sentia fora do pavilhão; às alunas da Escola de Dança Open Dance School, bem como às alunas do 2.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), que tiveram a honra de abrir o evento.
Seguiram-se várias atuações dos alunos do APJB, que nos bridaram com harmonias, melodias e notas, que soltaram a arte e a excelência, às alunas do 5.º e 7.º A.
A dança atravessou os tempos e com ela surgiram novas formas de dançar. Almas presas dentro de si, ideias, mensagens que passaram fronteiras da própria razão, significados que tentaram libertar a sociedade e assim, fomos premiados com uma atuação de patinagem a alto nível, da aluna Carolina Carvalhosa, do 12.º ano, turma B, do Ensino Secundário, do nosso Agrupamento.
Não poderíamos deixar passar este momento, sem agradecer à Câmara Municipal de Viana do Castelo, à Junta de Freguesia de Sta. Marta de Portuzelo, à Escola de Dança Open Dance School, à Banda The Same Way por estarem presentes neste acontecimento, que distingue o que de bom se faz na Pintor, bem como aos alunos do 2.º, 3.º CEB e Secundário, pelas excelentes atuações, às alunas Ana Francisca, Gabriel Silva, Inês Jorge, Lara Alves, Maria Silva, Sara Felgueira e Daniela Barbosa, do 11.º ano, turma B; às alunas Beatriz Moreira, do 10.º ano Turma C; que ajudaram e apoiaram este evento, aos nossos funcionários e aos do Pavilhão Municipal de Sta. Marta de Portuzelo, por todo o apoio no evento.
Por fim, um merecido e especial agradecimento à Direção e ao Grupo de Educação Física, por todo o acolhimento, prontidão e colaboração nas atividades que a nossa Escola realiza.
 
 
Voltar

Procurar na página

© APJB Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode