Visita de estudo ao Porto

14-04-2023 19:24
 
 
Visita de estudo ao Porto
 

Instalada na Casa Andresen, no Jardim Botânico do Porto, a Galeria da Biodiversidade – Centro Ciência Viva é um espaço onde a arte se cruza com a biologia e a história natural, estimulando uma panóplia de experiências sensoriais, propositada e cuidadosamente concebidas para celebrar a diversidade da vida.

Os alunos contactaram com vários  módulos expositivos e instalações através dos quais se abordam os mais variados aspetos da diversidade biológica e cultural que hoje conhecemos. No jardim os alunos aprenderam mais acerca de árvores exóticas e autóctones, que são abordadas nas obras estudadas de Sophia de Mello Breyner Andresen.

 

No dia 8 de fevereiro, as turmas do 8.º ano da escola Pintor José de Brito, acompanhados por 7 professores, viajaram para o Porto numa visita de estudo.

O primeiro ponto de paragem foi o Palacete dos avós da escritora Sophia de Mello Breyner, a Quinta do Campo Alegre, que serviu como fonte de inspiração para a escritora, já que foi aqui que passou a sua infância e juventude. Exemplo disso é o conto “O Rapaz de Bronze”, Mais tarde, a quinta foi transformada em Jardim Botânico, onde se encontra uma pequena escultura representando o dito Rapaz.

Nesta passagem pela casa, que atualmente é um museu, os alunos puderam observar que todas as divisões eram desmedidamente grandes, ao ponto de uma das salas exibir o grandioso esqueleto de uma baleia, e também, no exterior, as várias espécies de plantas presentes no Jardim Botânico.

Durante a tarde, devido a uma manifestação de professores, não foi possível realizar as atividades que estavam previstas, por isso, os alunos foram ao Parque da Cidade do Porto. Já na viagem de regresso, pararam em Vila do Conde, onde viram uma réplica de uma nau quinhentista.

 

Voltar

Procurar na página

© APJB Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Webnode